Como um buffet trabalha para fazer uma festa inesquecível

Tudo o que a gente quer quando pensa em contratar um buffet é um menu saboroso, com pratos bem elaborados e uma boa relação custo-benefício. Mas saber como funciona esse buffet pode ajudar muito na escolha da empresa para realizar a sua festa.

Um time estrelado – entre gerente, chef de cozinha, cozinheiros, garçons, barmen, ajudantes e seguranças – trabalha do momento em que você chega para conhecer a empresa até o fim da sua festa, para que tudo saia exatamente como foi planejado.

Cardápio exclusivo

Cada evento é único e especial. E assim também precisa ser o menu. Isso não impede que o buffet tenha cardápios prontos para alguns tipos de cerimônia, como casamento, formatura ou aniversário. O importante é que ele trabalhe sob três pilares: suas referências (seja da internet ou de uma festa que você foi); o perfil dos convidados; e a época e hora do seu evento, para apresentar outras sugestões e até tendências gastronômicas. Com isso, consegue criar um cardápio exclusivo.

Menu degustação

Qualquer que seja a comemoração (casamento, aniversário, formatura etc.), não adianta ter só as fotos de referências dos pratos do menu. Você pode sugerir – e o buffet também – um menu degustação, principalmente se a escolha foi por preparações mais exóticas.

E é nesse momento que a empresa encontra uma forma de mostrar a você como ela trabalha, do tempero do chefe à agilidade da equipe. Afinal, você experimentará quase todos – ou todos – os itens do cardápio. Isso mesmo, da entrada à sobremesa, para definir com segurança o cardápio da sua festa!

Em tempo: todo buffet sério cobra pelo menu degustação. Porém, é um valor que pode ser abatido, caso o contrato seja fechado.

Qualidade dos alimentos e das bebidas

Sabor é tudo! Seu paladar sente quando um buffet prepara uma comida com produtos de qualidade. Por isso, se há algo que não vale economizar no orçamento do buffet é na qualidade dos ingredientes. O barato pode sair caro.

Por mais que o prato esteja bonito, se não estiver saboroso, o evento pode ser um desastre. Uma boa saída é conversar com o gerente da empresa para saber as marcas que eles usam para a preparação dos pratos.

Profissionais treinados e qualificados

Não basta ter um sorriso no rosto, precisa ser profissional e receptivo para trabalhar com o público. Os colaboradores do buffet devem ser empenhados em resolver qualquer pedido, como, por exemplo, esquentar o leite da mamadeira do bebê que está na festa. Quando eles são bem treinados, podem explicar o cardápio completo sem ter que recorrer ao cerimonialista. E o bom disso é que o reconhecimento vem pelo seu convidado, naquele momento em que ele agradece o convite e ainda elogia suas escolhas.

Itens diferenciados

Não é só um menu exclusivo e saboroso que conta pontos na hora de fechar um contrato. Alguns buffets oferecem itens diferenciados, como copos personalizados com as iniciais dos noivos ou, em uma formatura, montam uma mesa com comidinhas e espumantes para os formandos que aguardam a hora da valsa.

Contrato em mãos

Por fim, uma empresa idônea é aquela que descreve todo serviço prestado e de forma bem explicada no contrato. As cláusulas vão variar de acordo com o tipo de evento. Mas, necessariamente, precisa incluir data e local, horário (início e fim), cardápio completo (da entrada ao cafezinho da saída), bebidas (indicando as marcas), utensílios para servir, colaboradores (garçons, barman etc.), valores e as condições de pagamento.

E então, já está planejando a festa dos seus sonhos? Formatura, casamento ou aniversário? Venha conversar conosco! Estamos prontos para apresentar nossos serviços e fazer um orçamento sem compromisso.